sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Ao meu redor

As pessoas trilham para lá e pra cá
Não te conheço, não sei quem tu és
Não me conheces,
Vai, continue a andar!
Mais depressa, mais depressa...
Corre, corre, corre...
Pare. Pra que tanta pressa?
Estás mesmo em busca de quê?
O que procuras com tanta necessidade?
Olhe ao redor, veja!!!
Quanta gente.
Eles correm igual a você, observe.
Grite a todos eles bem alto: paa...rem!
Olhem para mim.
O que estão fazendo?
Quero saber por que correm tanto
Quem sabe me dizer?
O que você quer ?
Temos pressa.
Precisamos chegar.
Precisamos encontrar.
Mas chegar aonde?
Encontrar o quê?
Não sei, tchau!
Tenho pressa, todos têm pressa
E você, vai ficar aí parado?
Não estou parado,
Porém se correr tanto
E fechar os olhos para tudo e todos
Posso não vê o que tanto procuro
E passar de onde quero chegar.
Pare!
Olhe novamente ao seu redor
Observe a riqueza de detalhes
de tudo que te cerca:
a grandiosidade da natureza,
a singularidade das pessoas,
a verdade em um sorriso,
o pedido de socorro em um olhar...
Agora siga!
Porém, siga com menos pressa
e principalmente com um novo olhar.
Um olhar que te permita perceber
o valor de cada ser
e principalmente a generosidade
de um ser maior que nos deu de presente
nada mais, nada menos que A VIDA.

Poetisa Núbia Raquel M Nunes, professora-cursista do Gestar II de L.P

Nenhum comentário:

Postar um comentário