terça-feira, 22 de setembro de 2009

Matemática na alimentação e nos impostos






Meu nome é Elizangela, sou professora da Escola de Ensino Fundamental chapeuzinho Vermelho, em Governador Nunes Freire-MA, trabalho com o 6º ano (5ª série), é a primeira vez que trabalho com esta clientela, no começo foi bem difícil, até conseguir me adaptar ao ritmo das turmas,. São 126 alunos, distribuídos em 04 turmas, no período matutino.
Quando iniciei o Gestar II, confesso que fiquei decepcionada, pois imaginava uma coisa diferente, não tive uma boa impressão, talvez pelo fato de termos iniciado pela parte teórica, eu espera mais a parte prática. Porém, depois de algumas aulas, percebi o principal objetivo do curso e passei a gostar. Hoje, tenho muito orgulho em participar, procuro executar todas as atividades e realizar minhas tarefas em sala de aula, e tenho tido um bom aproveitamento, pois meus alunos estão muito entusiasmados, conseguem perceber a diferença no antes e no depois do Gestar II.
abaixo apresento as fotos de umas das atividades realizadas pelos alunos do 6º ano, referente a potenciação.

Um comentário:

  1. Professora Elisângela

    Fiquei muito feliz com o seu depoimento e com as atividades do Gestar II realizadas com seus alunos do 6º ano. Sei que as dificuldades são imensas e que ainda estamos distantes de ter a educação que almejamos como educadores porque os entraves são muitos. Mas acredito profundamente no poder transformador da educação e na força que temos para mudar a nossa realidade. E acredito muito nesse programa e em como ele pode contribuir na prática pedagógica dos professores-cursistas e de todos que participam dele. Continue colocando em prática as atividades propostas e muito sucesso no seu trabalho.

    Um abraço!

    ResponderExcluir