terça-feira, 10 de março de 2009

O que é o Gestar ll

É um programa de formação continuada semipresencial orientado para a formação de professores de Matemática e de Língua Portuguesa, objetivando a melhoria do processo de ensino aprendizagem.
O foco do programa é a atualização dos saberes profissionais por meio de subsídios e do acompanhamento da ação do professor no próprio local de trabalho.
Tem como base os Parâmetros Curriculares Nacionais de Matemática e de Língua Portuguesa dos alunos de 5ª a 8ª séries (6º ao 9º anos) do Ensino Fundamental.
A finalidade do programa é elevar a competência dos professores e de seus alunos e, consequentemente, melhorar a capacidade de compreensão e intervenção sobre a realidade sócio-cultural.

6 comentários:

  1. O Gestar deveria ser uma especializaçao e nao uma formaçao continuada,pois a carga horaria e bem duradoura chegando quase a 360 horas o tempo de uma especializaçao.

    ResponderExcluir
  2. O Gestar deveria ser disponibilizado a nós professores de Lingua Portuguesa como curso a distancia pela net...
    marlycalmeida@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de saber se o programa gestar vai continuar em 2010?e se no final de setembro terá o encontro do gestar?

    ResponderExcluir
  4. Luzia

    Como o Gestar II é um Programa que tem as capacitações dos professores-formadores e dos coordenadores sob a responsabilidade da UNB, ainda não posso responder se vai ter o programa em 2010. Segundo o Cronograma do programa e se não tiver nenhum empecilho, o próximo encontro será dia 03/10/2009 e será de 08 horas.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. ola pessoal!!!gostaria de saber sobre uma bolsa que o mec disponibilizaria para os formadores e também se o gestar continuará em 2010???Um abraço a todos.
    Ana Meires, Imperatriz-MA

    ResponderExcluir
  6. EU ENSINO MATEMATICA NO ENSINO FUNDAMENTAL ll , SÓ QUE MINHA GRADUAÇAO É EM LETRAS. EU POSSO TOMAR ESSE CURSO DO GESTAR ll?
    luciamelolopes@hotmail.com

    ResponderExcluir