segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Gestar II GNF na reta final

Caros amigos(as)

Foi um longo caminho, cheio de aprendizado, cansaço. troca de experiências, sucesso e às vezes desânimo, mas nada que nos fizesse desistir frente ao desafio do Gestar II. E agora, estamos a apenas dois encontros do encerramento do programa e apesar da alegria de saber que a missão está perto de ser concluída, fica uma pontinha de saudade das amizades construídas, da satisfação
de adquirir conhecimentos e ter um norte para aplicá-lo. Aliar teoria a prática, esse com certeza é o grande diferencial do curso. O Gestar para mim é um divisor de águas na educação e um instrumento valioso de construção de uma educação pública de qualidade.

Ingride Rodrigues

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

RELATÓRIO DA TP3 DO GESTAR II DE LÍNGUA PORTUGUESA

Diante de várias capacitações que tive o privilégio de participar, a formação continuada do Gestar II fez a diferença, por ser um curso completo mas extenso, com bastante informações enriquecedoras de Língua Portuguesa. Posso afirmar que é uma ferramenta indispensável na prática pedagógica, pois é um suporte eficiente na profissão que exercemos.
A TP3 surtiu um grande efeito para mim, absorvi idéias e estratégias para desenvolver um trabalho com mais qualidade e eficiência.
Durante o estudo, discutimos e debatemos questões ligadas à nova conceituação de gêneros dos textos e de tipos de discursos, ampliando assim os horizontes referente a produções textuais de maneira bem divertida.
Esse fascículo me ajudou a reavaliar e redirecionar os meus conhecimentos e práticas, para melhor atingir meus objetivos em sala de aula com os alunos.
Valeu a pena o desafio rompendo os obstáculos e somando conhecimentos de qualificação profissional na área da educação.

Rute Florita Fróes dos Santos ( Profª de Língua Portuguesa de Vila CR Almeida)