segunda-feira, 22 de junho de 2009

Você conhece o piauiês? é hilário!!
Equipe dedicada e atenciosa!
Apresentação de trabalhos
A turma da profª Erla
2° Encontro de Formação do Gestar II
Aconteceu em São Luís-MA, de 15 a 19/06/2009, o 2° Encontro de Formação do Programa Gestar II, com os coordenadores e formadores do programa de vários municípios do Maranhão.
O encontro teve como objetivos principais acompanhar a implantação do programa, receber relatórios e fazer os estudos das TPs. Alguns municípios ainda não implantaram o programa devido as enchentes que castigaram o Maranhão e deixaram muitos desabrigados. Além disso, ainda teve a troca de governo. Com a cassação de Jackson Lago quem assumiu o governo do Estado foi Roseana Sarney, o que causou um grande transtorno com a troca de secretários e membros do segundo escalão. Apesar disso, muitos municípios já começaram a formação dos professores cursistas das áreas de Língua Portuguesa e Matemática, que é o foco do programa. Esse encontro foi uma excelente oportunidade para trocar experiências com os colegas de outros municípios, tirar dúvidas em relação ao andamento do programa e aprender bastante. Em Governador Nunes Freire, realizamos o 4° encontro de formação e está sendo bastante proveitoso. A Secretaria de Educação não tem poupado esforços para que tudo aconteça da melhor forma possível, atendendo a todas as solicitações da coordenação do programa em relação a material de apoio como data show, som, tv, lanche, material didático e as cópias do material necessário para as formações.

sexta-feira, 12 de junho de 2009



Formadora Elisvane na turma de Língua Portuguesa.


Professores cursistas de Matemática na apresentação de trabalhos.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Coordenadora Pedagógica, Ingride Rodrigues, durante a apresentação do Programa.


Professores, gestores e supervisores durante a execução do Hino Nacional na abertura do Programa Gestar II.
Pronunciamento da Secretária Municipal de Educação, sra Ulenira Batista, na abertura do I Encontro de Apresentação e Formação do Gestar II em Gov. Nunes Freire - MA.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

I Encontro de Apresentação e Formação do Gestar II

Finalmente, após alguns percalços que atrasaram o início do programa no município, aconteceu o I Encontro de Apresentação e Formação do Gestar II em Governador Nunes Freire-MA. O encontro aconteceu no dia 22/05/2009 com a presença da Secretária Municipal de Educação, sra. Ulenira Batista Ribeiro da Silva, dos professores(as) da rede municipal, gestores e supervisores, além é claro da formadora de Língua Portuguesa: Elisvane Pereira Franco e de Matemática: Elisvan Pereira Silva. Os trabalhos tiveram inicío com a apresentação do programa através de slides, que foram exibidos pela Coordenadora Administrativa e Pedagógica do programa, Profª Ingride Ferreira Rodrigues. Após, teve inicío a formação nas salas de língua portuguesa e matemática onde os formadores trabalharam alguns pontos relevantes do guia geral. A tarde, aconteceu a formação propriamente dita, com um número bastante expressivo de professores participantes, num total de 8 horas.
No dia 30/05/2009 das 13:30 as 17:30 horas ocorreu o segundo encontro de formação, que contou com a participação de quase todos os professores inscritos no programa. Estamos bastante confiantes que o Programa será nosso grande aliado na luta que travamos pela qualidade da educação da rede pública municipal.